domingo, 25 de setembro de 2011

Eles querem em "córéu"

Aquele momento final de entregar as artes fechadas, já aprovadas. Tudo corre bem até o seguinte diálogo aparecer:

"Pode enviar em arquivo de curvas..EM COREL"
"Não serve EPS?"
"Não, eu quero em curvas de CÓRÉÚ"
Jesus-me-chicoteia-com-o-mouse...Porque Corel? Illustrator é tão melhor....

Em tempo: o "modelo" para o Jesus Sádico foi o @anderssauro . E ele foi avisado hahaha

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

5 comentários:

Leonor disse...

Isso quando vc faz uma diagramação de folder, folheto ou qualquer outra coisa em Indesign e eles pedem o arquivo em CORÉU! Ai Jesus...

Ila Fox disse...

Hahaha isso quando vc manda o arquivo num formato vetor .svg (que daria para abrir com qualquer programa de vetor) e o infeliz CISMA que tem que ser em CÓRÉÚ. Pelamor...

Héssed Martins disse...

Protesto!....
e vou irritar muita gente com esse protesto.

Illustrator é viadinho (não quem usa)... Mas ô programa chato pra caralho... palavra de quem meche nos dois.

O Corel atende muito mais rápido a demanda do mercado, enquanto que no illustrator vc demorar 20 minutos pra ajeitar um contorno que no corel apertou um botão e fez.

Ok. Illustrator tem MUITO mais recursos. Mas se eu quiser "enfeitar" eu faço no Photoshop. Para coisas rápidas, o Corel.

Outra coisa que eu odeio o AI é que ele tem a mesma interface do PS, mas não é funciona fácil como o PS!... tudo é estranho, até minha amada Pentool! As camadas...argh! é um nojo trabalhar com camadas no AI. E que por ironia, o Corel tem camadas igual a do PS.

Unknown disse...

Bem...

Sobre o assunto de Corel vs Illustrator.

Já usei muito os dois, porém o illustrator é uma merda para quem trabalha com impressão física pelo fato de para ele suportar CMYK, você vai ter que ser um palhaço de circo fazendo malabarismos para no final das contas a arte sair toda errada.

Enquanto isso no Corel você vai ter que fazer malabarismos para passar pelos infinitos bugs que ele tem.

Só que pela primeira vez na vida, gostei de usar um Corel (o 15), sinceramente ele conseguiu me fazer para de usar o illustrator, os bugs inacreditavelmente sumiram, ele uma coisa é que o Corel tem muito mais ferramentas que o illustrator, isso é um fato, a diferença era que o illustrator funcionava melhor, o que agora simplesmente foi sanado no 15.

Quando vou mandar um arquivo para qualquer outra empresa, sempre uso o PDF, muito melhor.

E se uma pessoa pede o arquivo em Corel... Quer dizer que ela não saber merda nenhuma, corel (15 pelo menos) dá suporte a todos os formatos de vetores, o que me saiu uma mão na roda!

Finalmente um programa conseguiu substituir minha preferencia do Freehand.

hehehehhehehehehehe

Para quem tem muito preconceito do Corel (como eu tinha por causa das merdas anteriores), tente usar o 15 que ficou realmente bom.

Franklin Guanais disse...


Duas coisas.

1 - A idéia sai da cabeça não da ferramenta.
2 - Pra quem realmente já trabalhou com impressão E recorte eletrônico, sabe que as máquinas se dão muito melhor e a produçaõ é mais rápida com Córéu, corel ou corelcu, chamem como quiserem.

Acho que isso tudo é afetação.