sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Japão faz clones humanos em miniatura


O Japão nunca para de render surpresas, a mais nova delas é a clonagem humana miniaturizada. COMO ASSIM??? Calma amigo leitor, não precisa se assustar ( tanto) com a noticia. A Clone Factory - nome sugestivo não? - é uma empresa especializada em fazer bonecos clones de qualquer que se disponibilize à pagar pelos serviços inovadores. Porque inovadores? o que há de tão inovador em fazer bonequinhos?

Explico: eles “escaneiam “ seu rosto  com uma parafernalha digna de filmes de ficção científica e a partir disto, é gerado um arquivo que será “impresso” em uma ZPrinter 360. mas o que é uma Zprinter 360? é uma impressora em 3D! Ou seja, ela esculpe a cabeça de seu boneco-clone  na hora. acompanhe as fotos do processo:
 O estúdio onde é feito o mapeamento do rosto.
 Começa o processo: a pessoa precisa apenas ficar sentada por alguns segundos para começar a "digitalização"
 A impressora 3D
 A cabeça é esculpida pela impressora, e também impressa pela mesma com uma tinta especial.
 Pronto, agora é só esperar secar e você já tem o seu mini-clone
 A técnica também copia com perfeição as cores do rosto da pessoa, como sardas, pintas e maquiagem. Muitas noivas estão aderindo à essa ideia para eternizar a maquiagem do dia de seu casamento. Bem mais exótico que um book fotográfico não? O preço de toda esta modernidade? 130 mil yenes, algo em torno de $ 1,700 ( +ou- R$ 2,700). 
 Noivas eternizadas.
Para ver a galeria de fotos completa deste bonecos únicos clique aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Um comentário:

Gilberto disse...

EU QUERO UM!!! *-*
(um boneco e uma impressora!)
Vou escrever já para o Papai Noel!! *-*