terça-feira, 15 de março de 2011

Um rei, uma galeria e autógrafos.

Não é todo dia que isto acontece.

James gosta de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas. Nada muito surpreendente, pois tem muita gente que faz o mesmo. A diferença é que ele não se contenta somente em ver o que o local lhe dá, ele também oferece algo único em troca. E por ser um amante de artes, ele levou um rei para dar autógrafos a quem estivesse no Metropolitan Museum, em NY.

Como assim?

Trata-se de um projeto chamado Improv Everywhere, que tem como simples objetivo causar cenas de caos e alegria em qualquer lugar público (sic). Resumidamente: pegadinhas de bom gosto. O projeto já conta com mais de 100 situações surreais, com objetivos diferentes, mas igualmente divertidas e memoráveis para quem as presencia.


O rei de 400 anos chega para conhecer os fãs."Ele não parece bem para alguém com essa idade?"

No site do projeto há todas as ações já realizadas e os vídeos, que com certeza você já deve ter visto em outro lugar e pensado "isso não pode ser real" ou "deve ser viral pra algum produto".

E se eu fizer isso para uma marca?

É a prova que com simples idéias, câmeras na mão e disposição da pra fazer algo legal e conseguir um bom numero de visualizações sem apelar para o escatológico e a pornografia coisas que ,convenhamos, já deram o que tinham de dar.
Continua divertido, mas não surpreende mais. Entenderam?

Dá mais trabalho? Do ponto de vista da parte de execução, talvez não, pois a simplicidade e aquela vibe de "cara, a gente pode fazer isso também" é o grande sucesso da coisa. Mas a parte criativa, de ter a idéia em si...bom é aí que se tem o trabalho real.

Ah sim, idéias custam dinheiro. Não é só porque você só usou sua cabeça que isso não tem um preço...Mais pra frente eu farei um post sobre o que se paga ao comprar uma idéia.

Mas voltemos.

A dona deste belo blog que vos escreve não é nenhuma especialista em marketing-e-dona-da-verdade para dizer o que é certo e errado, mesmo assim me atrevo a dizer que o ''grande segredo' é criar algo que ninguém viu, bom o suficiente para ser compartilhado sem culpa de estar enfiando propaganda goela abaixo dos amigos.

Tem que ser isso aê.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Nenhum comentário: