domingo, 10 de outubro de 2010

Blue Mars: como mudar a aparência do seu avatar

Depois de alguns meses de espera, finalmente a opção para "personalizar" o avatar de Blue Mars apareceu para mim. Vale lembrar que após sua primeira vez, você também terá que esperar um bom tempo, pois esta é a política deles. Sabe-se lá porque.

Na área de newbies há uma espécie de outdoor dizendo "quer mudar sua aparência?". Clique nele e imediatamente você será levado ao menu para a transformação acontecer.
esta é a área para newbies. É aqui que você encontra o outdoor.

É exatamente o mesmo menu que se encontra quando cria o seu avatar, mas desta vez você já deve estar mais familiarizado...ou não. Vamos lá:

Será que agora fico gaténha?

Há uma seqüencia de rostinhos para escolher. Quando você clicar no primeiro todas as outras opções irão dar lugar à outros rostos semelhantes ao primeiro escolhido, e assim sucessivamente, conforme você clica, até encontrar a forma que lhe agrade. Pessoalmente eu recomendo começar escolhendo pelo tom de pele, pois não há forma direta de troca-la depois de escolher a primeira. Então, siga esta lógica: tom de pele primeiro, depois a shape.

Nas configurações avançadas é possível você ajustar pequenos detalhes de cada parte do rosto; boca menor, olhos caidos, etc. Curiosidade: a medida que se altera um detalhe, os outros níveis automaticamente se adaptam a mudança para formar um avatar harmonioso. Se você quiser um avatar disforme, esqueça. Talvez isso seja parte do "mundo bonito, perfeito e agradável aos olhos" que Blue mars prega e defende.

Quasímodo está triste porque não pode brincar.

Depois das configurações de rosto, você pode escolher novamente o cabelo, dentre as seis míseras opções disponíveis e não personalizáveis. Fiquei com o que já tinha. Fingi que fiquei satisfeita com a shape e parti para o "salvar".

Abaixo o resultado da minha nova shape trabalhada. Partindo para a "maquiagem", esta configurável a partir de qualquer lugar em Blue mars
Mas nem aqui eu perco a vibe "oriente", impressionante.


Novos posts sobre BM a medida que a franquia do VIRTUA permitir ¬¬

O primeiro post sobre Blue Mars está aqui. :)

Nenhum comentário: