segunda-feira, 1 de março de 2010

Desenha e Resenha: 500 dias com ela.

Vou estrear mais uma categoria neste pequeno canto virtual: Desenha e Resenha. Será um espaço dedicado a artes inspiradas em filmes que assisti, seguidos de uma resenha despretensiosa. Os filmes não serão necessariamente os que estão nos cinemas, são apenas os que em algum momento, seja em dvd ou na tv, cativaram a minha atenção e por conseqüência geraram um arte.

Vamos ao filme de hoje que é "500 dias com ela". Uma comédia romântica em que a "vitima" é Tom Hansen (Joseph Gordon- Levitt) , um jovem romantico que adora criar e filosofar sobre sinais e outras pequenas atitudes sobre/de sua paixão Summer Finn (Zooey Deschanel) , uma colega de trabalho. Eles engatam um relacionamento e Tom segue os altos e baixos do relacionamento analisando minuciosamente cada atitude que possa indicar um interesse maior ou menor de Summer para com ele.

E é nesses altos e baixos do relacionamento que a trama do filme se desenvolve, de uma maneira bem inteligente, leve e não linear. Há outros personagens bastante interessantes, como Rachel- a madura irmã caçula de Tom, que o 'ilumina' para um lado mais lógico e menos fantasioso a vida.

Outro ponto a se ressaltar é a trilha sonora deliciosa que vale ser escutada mesmo depois que o filme acaba. Agora fiquem com o trailer :)


Um comentário:

Anônimo disse...

ahaha mto louco! e eu não sou o tom!