segunda-feira, 13 de julho de 2009

Embalagens Juninas Geniais

Me recordando das aulas de design de embalagem que eu não tive, tenho a vaga idéia de que praticidade ao transportar, armazenar e expor são pontos importantes a se ponderar na hora de criar uma embalagem...

Ainda bem que nem sempre a teoria é obedecida e temos a sorte de topar com embalagens peculiares nos mercados. É o caso da que será mostrada a seguir: Juninho - Pé-de-moleque da Yoki.
Na semana passada eu estava no supermercado, quando passo por um daqueles corredores decorados sazonais - no caso o de festa junina- quando uma guloseima me chamou a atenção, não porque eu goste muito, mas a embalagem foi o motivo.
Cerca de 30 cm de altura, feita em papel cartão. Estava disposta pendurada e colada em fitas plásticas de display ( aquelas que normalmente colocam salgadinhos).
Verso. Aqui é possível ver onde estava a cola para segurar no display de vendas.
Detalhe do "chapéu". Feito na mesma lamina da embalagem, sem cola. Só dobra e faca.
Embalagem aberta. Os mini pé-de-moleque vieram acondicionados em sacos individuais estampados em xadrez. Bem adequado e fofinho.
Depois de ler alguns releases pela internet, fiquei sabendo que a inspiração para essa embalagem foi a tradição mineira de confeccionar cartuchos de papel para servir os quitutes da festa.

Isso prova a importância de quem trabalha com design/arte/criação tudo a mesma coisa no final de deixar de lado as referencias da internet e partir para o mundo ao vivo e a cores.


Em tempo: o produto é gostosinho..e o fato dele ter 1/4 do tamanho de um pé-de-moleque normal dá a impressão de você ter comido um monte. Ponto pelo pseudo momento light..hehehe

Nenhum comentário: