sexta-feira, 18 de julho de 2008

Lively : passei por lá.

Eu já havia lido as noticias falando do Lively , o mundo digital do Google, semelhante ao Second Life. Devo admitir que após ver os vídeos demonstrativos, não me senti muito atraída pela proposta, mas a convite de um amigo ( oi Ale!) decidi acessar para ver do que se tratava.

Tudo começa com o download do software e o acesso com seu 'google ID' o login do gmail diferentemente do Sl, você cai novamente no site do Lively e por lá seleciona a sala que deseja entrar-sim, como um chat....e então é 'sentar e esperar', porque demora para carregar o cenário, e demora mais ainda para os personagens. Eu não entendo da parte 'técnica' de desenvolver essas coisas, mas aparentemente deveria ser muito mais rápido para se navegar , afinal tudo que está em cena faz e existe no 'inventario' do site.( não é possível construir ou personalizar coisas além do que é oferecido pelo mesmo, diferentemente do Sl, onde tudo pode ser único).

Até o momento, tudo é de graça, desde avatares até montar seu proprio cantinho virtual, cantinho esse que é uma sala de bate papo literalmente , sem grandes opções para outras ações.
Pessoalmente eu não gostei muito do Lively, é um chat 3D, sem nenhuma outra opção atraente e muito, mas muito pesado pelo que ele oferece ainda. Muito ''pasteurizado'' , a impossibilidade de ser totalmente personalizavel como o Sl, não me agrada...talvez se o Gooogle se unir comprar ao Sl...



Ahhh 'Drouuuga' já deram essa idéia :) Mais vida virtual? clica aqui!
lively google prometeus video sl second life como ter uma vida virtual chat 3d download

3 comentários:

Sergio Virgilio disse...

ô essas modernidaade!

Anônimo disse...

será que será assim?? rsrsrrsrsrsr

Anônimo disse...

medooo